Decoração

Decoração de Festa infantil simples

Decoração de Festa infantil simples

Você fica de boca aberta quando você vê o esforço e a despesa que algumas famílias dedicam às festas de aniversário de seus filhos? Em vez de ficarmos loucos, procurando a decoração perfeita e gastando muito dinheiro em um bolo exagerado, talvez nossos filhos prefeririam simplesmente desacelerar e passar mais tempo realmente aproveitando seu aniversário e curtindo seus amigos como crianças comuns.

Leia também:

Se você está procurando maneiras de simplificar, essas dicas irão ajudar você a planejar uma festa de aniversário significativa, divertida e barata para seu filho ou filha.

Festa com o tema Circo

Você pode pensar inicialmente que o tema “circo” pode parecer muito complicado, mas é aí que você se engana! Afinal, qual é a principal característica de um circo? Muitas cores e palhaços! E esse tema pode ser feito facialmente com um pouco de papel colorido e até mesmo com alguns materiais que você pode ter em casa de festas antigas.

Para decorar a parede atrás da mesa, aposte em bandeirinhas triangulares amarelas e vermelhas (cores mais utilizadas no tema circo, e faça um mosaico escrito “parabéns (nome da criança). Amarre todas as letrinhas em um varal e pendure atrás da mesa. Se quiser mais alguma coisa para decorar o fundo para melhores fotos, você pode ainda apostar em chapéus de festa. Para fazê-los, apenas recorte papel colorido em forma de pirâmide e com o fundo arredondado, recorte também bolinhas de outra cor, cole as bolinhas no topo do molde do chapéu e cole todos os seus modelos de chapéu na parede com a ajuda de fita adesiva.

Decoração de Festa infantil simples

Para a mesa principal, você pode simplesmente comprar alguns elementos-chave de decoração e que são bem baratinhos:

  • Toalha de mesa de plástico: Item super barato e que pode ser encontrado em diversas cores. Se quiser uma mesa mais colorida escolha amarelo ou vermelho, se quiser uma mesa mais sóbria, escolha branco.
  • Bases de isopor: As bases de isopor são super em conta e você pode decorá-las facialmente. Compre duas bases de isopor arredondadas para colocar cupcakes, e duas bases de isopor retangulares para colocar pipocas. Decore as bases de isopor com papel colorido e cola em listras amarelas e vermelhas, deixando tudo muito festivo.
  • Forminhas de doce coloridas: Prefira nas cores branco, amarelo ou vermelho. Escolha as forminhas quadradas que tem um design mais moderno às tradicionais forminhas redondas.
  • Saquinho de pipoca: Aposte em saquinhos de pipoca vermelho e brancos, em um estilo vintage que combina muito bem com o tema circo.
  • Pirulitos coloridos: Grandes pirulitos coloridos são os preferidos das crianças e dão um visual lindo a mesa de doces!

Com esses elementos você consegue decorar a sua mesa do bolo muito bem, onde você apenas deverá usar sua criatividade e apostar em detalhes para fazer algo bem bonito e colorido. Além dos docinhos como brigadeiro e beijinho que serão colocados nas forminhas de doce, aposte também em cupcakes! Eles são super fáceis de fazer (o mesmo processo de um bolo comum, mas em forminhas pequenas para cupcake) e dão um lindo efeito. Faça cupcakes de chocolate recheados de brigadeiro e as crianças vão amar! Para decorá-los, utilize chantilly colorido. Um bolo redondo simples coberto com chantilly amarelo e alguns palitinhos com bandeirinhas escrito “parabéns” pode ser feito em casa sem muito trabalho e ficará lindo na mesa!

Para investir em uma decoração além da mesa do bolo, decore o salão com balões! E muitos deles.

Festa da bagunça

Bagunça é um tema de festa? Para as crianças com certeza sim! Para uma boa festa da bagunça tenha em mente que você terá algum trabalho arrumando a casa depois, então sugerimos que você escolha esse tema de festa preferencialmente se você tiver um quintal disponível.

Uma festa da bagunça é principalmente voltada para…a bagunça! Então antes de arrumar a mesa do bolo e fazer uma decoração, pense primeiro nas brincadeiras da festa. Algumas boas ideias são:

Bolhas de sabão gigantes: Brincadeira simples e que vai deixar a criançada super feliz! Para fazer bolhas de sabão gigante você vai precisar de uma ou duas bacias grandes com uma mistura de água, detergente e glucose de milho, em uma proporção de três partes de água para duas de detergente, para uma de glucose de milho. Misture primeiro a água e a glucose até que façam uma mistura homogênea e então adicione o detergente. Deixe descansar por dois dias.

Para as crianças fazerem as bolhas gigantes você vai precisar de palitos de churrasco e barbante. Pegue dois palitos de churrasco (corte as pontas para que ninguém de machuque) e amarre dois pedaços de barbante juntando os palitos, mas deixando um bom espaço entre eles (o tamanho das bolhas dependerá disso). Faça um par de palitos para cada criança e elas estarão prontas para brincar e podem até mesmo leva-los para casa, servindo como lembrancinha.

Decoração de Festa infantil simples

 

Pintura: Toda criança gosta de fazer bagunça com material escolar, e as tintas são as preferidas! Avise os pais que essa é a festa da bagunça e para que as crianças compareçam com roupas simples e que podem ficar sujas, ou então, compre camisetas grandes (que ficam como vestidos) para as crianças e escreva de tinta em cada uma delas “festa do (a) nome da criança” e elas poderão fazer a festa sem medo de se sujar enquanto você fez uma ótima lembrancinha!

Deixe a disposição das crianças cartolinas penduradas na parede e no chão, tintas aquarela laváveis, glitter, pincéis, buchinhas, entre outras coisas.

Decoração de Festa infantil simples

 

Balão e armas de água: Está calor? Avise os pais para enviarem roupas de banho para as crianças e deixe elas fazendo a festa com balões e armas de água! Deixe todos os balões e as armas já cheios de água em vários baldes em diferentes cantos do seu jardim e elas poderão brincar livremente. Lembre-se apenas de delimitar o espaço dessa brincadeira apenas em pisos não escorregadios ou grama.

Decoração de Festa infantil simples

 

Escorrega na grama: Mais uma boa opção para dias de calor, você pode fazer um escorregador super divertido no seu gramado apenas com uma grande lona de plástico, detergente ou sabão em pó, e água!

Decoração de Festa infantil simples

Agora para uma decoração simples, aposte em muitos balões que podem estar atrás da mesa de doces com alguns detalhes como essas fitas coloridas de papel crepon que dão um visual super legal, como no exemplo abaixo.

Os itens básicos para a sua mesa do bolo são uma toalha de mesa de plástico da cor que desejar, forminhas para doces coloridas com muito brigadeiro, muitas balas e pirulitos coloridos, saquinhos de pipoca coloridos, e cupcakes! Disponha tudo de maneira harmoniosa em sua mesa e sua festa da bagunça super simples está pronta!

Deixe seu comentário!